terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Psicologia das Cores na Decoração.



Você sabia que as cores podem nos influenciar? 

Amarelos:  fazem referência ao sol e a nossa infância. São otimistas, iluminam qualquer ambiente, estimulam nosso intelecto, nossa criatividade e ajudam nossa digestão.

Laranjas: estão relacionados a nossa capacidade de socialização, estimulam nosso otimismo e ajuda a elevar o nosso espirito. Cor da criatividade, da alegria e do humor, pode ser utilizada no combate a depressão.

Vermelhos: nos fazem lembrar de fogo, de calor, de sangue, de romance e, infelizmente da agressividade. Podem acelerar a pulsação e ajudar a estimular o apetite e a “ação”. Não é a toa que a maioria dos fast  food utiliza a cor vermelha.

Violetas: são cores “magicas”, que nos ajudam a sonhar. São sofisticados, representam sensibilidade, estimulam a intuição e a espiritualidade.
Podem ser uma boa opção para ajudar a diminuir o estresse.
Em tons fortes podem deprimir, use junto com tons neutros.
Em tons mais azulados, tendem a relaxar.

Azuis: nos lembram o céu, o mar, a água e o espaço.
São cores relaxantes, frescas, tranquilizantes, pacíficas, que ajudam a acalmar. Podem desacelerar os batimentos cardíacos e diminuir a pressão sanguínea.
Tonalidades suaves ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade.
Tons fortes estimulam a introspecção e, consequentemente, depressão.

Verdes: nos transportam a floresta, ao mato, ao jardim, ao campo, ao espaço aberto. São cores frescas, equilibradas, harmoniosas e relaxantes.
Ajudam a criar uma atmosfera calma e equilibrada.

Lembre-se pintar uma superfície pode ser um dos modos mais econômicos de transformar um ambiente. Mas isto é um assunto para um próximo post. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário