quarta-feira, 6 de março de 2013

Espaços Reduzidos


Decorar a casa não é lá uma tarefa muito fácil, quando o espaço é reduzido então a situação fica um pouco mais complicada, nesses casos a melhor opção é contratar um profissional para lhe ajudar a achar soluções adequadas ao seu estilo de vida e ao seu ambiente.
Os moveis em pequenos ambientes tem um papel fundamental, pois o móvel errado pode comprometer  a funcionalidade e a circulação do ambiente.

Aqui você encontrará dicas para aproveitar espaços reduzidos.

 Neste quarto a  cabeceira é um lambri (forro de madeira) e, embutido nela está um criado-mudo suspenso. Assim, a bicama pode correr por baixo dele se houver visita. O espelho em todo armário amplia o quarto .




Portas de correr são ótimas opções para ganharmos espaços. Elas podem ser usadas tanto nos armários quanto nas portas internas.



Camas com gavetões nos auxiliam na organização, pois não adianta o ambiente estar decorado e bagunçado.


A cama elevada com a área de trabalho sob ela e iluminação independente, deixou o quarto com mais espaço para a criança brincar, além de ter um local adequado para estudar.


Uma das soluções mais tradicionais e conhecidas  de decoração funciona bem nesse quarto: toda a porta do armário foi revestida com espelhos. Os reflexos criam uma ilusão de ótica, causando a sensação de que o ambiente é mais amplo do que seu tamanho real.


As  linhas horizontais geram uma percepção mais alongada e ampla do ambiente. Por isso,  a moldura para a televisão indo de uma parede a outra com linhas, além da prateleira e do móvel que tem a mesma largura e também formam linhas horizontais 



O espaço em torno da porta foi aproveitado para guardar livros, ficou funcional e ao mesmo tempo faz parte da decoração.


O cantinho embaixo da escada foi aproveitado para guardar objetos de decoração.


A prateleira na parte superior da sala acomoda os livros, poderia acomodar outros objetos e é uma ótima dica para quem tem espaços bem reduzidos. A iluminação também fez a diferença nesse espaço, fazendo com que os livros se tornem objetos decorativos.



Se existe algum cantinho morto em seu ambiente, você pode aproveita-lo para fazer armários em baixo, com assento em cima, um local a mais para recepcionar seus convidados.



Mesa - a redonda significa maior comodidade e facilidade de adaptação, pois facilita acomodar um maior número de pessoas;



Os  pufes são uma boa pedida, os quais servem de apoio, tanto para o ambiente de estar e jantar. Para receber os amigos é um elemento super  prático, muito fácil de ser guardado, podem ir facilmente debaixo de mesas de centro ou laterais. Os pufes de cores fortes como vermelho e preto, funcionam como elemento de destaque que compõe o ambiente.



Em breve mais dicas de como Aproveitar espaços reduzidos.
Beijosss e fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário