sábado, 23 de março de 2013

Canto Alemão



Algumas pessoas nunca ouviram falar, já outras conhecem mais tem receio.
Hoje quero dar algumas sugestões de como fazer um canto alemão bonito e aconchegante.


Nosso maior problema nos apartamentos de hoje é a redução de espaços, os apartamentos estão cada vez menores, mas não é porque temos um ambiente pequeno que não podemos ter uma decoração bonita e agradável para receber nossos amigos. Chegamos no ponto em que eu queria falar, receber amigos. 
Na maioria das vezes nos sentimos envergonhados, porque queremos receber as pessoas em nossas casas   mas  não cabe todo mundo.
Então apresento uma solução o CANTO ALEMÃO.
Um banco coletivo,  que fica no canto da casa, tem uma mesa na frente e cadeiras para compor o espaço.


A decoração da nossa casa tem que ser funcional então porque não trocar estas cadeiras por puffs?  Isso é claro se for o mais prático para o nosso dia a dia.
E porque não trocar este banco por um sofá, ou fazer um banco baú para guardarmos nossas tranqueiras?
O canto alemão pode ser muito flexível e você mesmo pode criar o seu, com um sofá, puffs e uma mesa que se adapte a altura dos acentos. FICA  AÍ DICA.



Caso seja necessário, você pode separar os móveis e ficar com uma mesa com puffs e um sofá.



Agora inspire-se  e divirta-se:










Beijussss S2 !






13 comentários:

  1. Olá, você sabe me dizer se no canto alemão, para quem NÃO está nas extremidades é um inconveniente, por exemplo na hora de ir ao banheiro? Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roseli, tudo bem?

    Quando optamos pelo canto alemão precisamos ter consciência de que a questão do "com licença vou ao banheiro", provavelmente vá acontecer. Mas não é inconveniente, tanto que vários bares estão aderindo ao canto alemão. Fique tranquila. Beijoss.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gostaria muito de colocar um canto alemão em minha cozinha, porém, não tenho esse "canto", usaria apenas uma parede e outro lado do banco ficaria sem apoio da parede. Acha que assim fica ruim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana,

      Fique tranquila não vai ficar ruim e quando fizer manda uma foto pra mim assim posso incluir mais esta opção nas fotos. Beijoss.

      Excluir
  4. Olá Priscyla, Parabéns pelo blog. Gostaria de pedir uma ajuda: existe uma distância ideal entre o banco e o início da mesa que facilite a circulação das pessoas e propicie uma postura confortável durante o jantar?
    grato, Rafael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, tudo bem?
      Não existe uma distância certa para esta situação. O que posso te dizer com certeza é que para que haja circulação, as pessoas vão ter que se levantar, pois fica chato uma pessoa passar encostando na outra. Espero ter te ajudado, se tiver mais alguma dúvida é só me avisar. Bjss.

      Excluir
  5. Adorei teu Blog... E ja vai um pedido de sugestão tenho um canto alemão e vou me mudar para um kitinete e o meu é grande e antigo , adoro ele não queria me desfazer 1,74x1,32 tem bau embaixo do sofá é ótimo

    ResponderExcluir
  6. Amei o segundo da lista, sabe me dizer onde comprar? Já procurei tanto na internet, se souber por favor me mande um e-mail: tati.shyton@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Amei suas dicas... gostaria de colocar um canto alemão na minha cozinha, mas não consigo imaginar como devo distribuir com a geladeira, fogão e armarios. Preciso de uma visão de um profissional. Caso possa me ajudar, até mesmo por email. Desde já agradeço. Débora

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber onde mando fazer um canto alemão sob medida? Obrigado e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Boa noite! Amei o post, serviu bastante para clarear as ideias, a minha dúvida é um tanto simples, queria saber a distância correta que devo deixar entre o "canto alemão" e a mesa para poder sentar tranquilamente, já que ele é fixo e também não vamos ficar afastando a mesa, pelo menos acredito que não há essa necessidade de afastar, até pq minha mesa será com tampo de vidro, obrigada!!! Elizabete

    ResponderExcluir