terça-feira, 22 de abril de 2014

Por que contratar um Design de Interiores?

  É comum as pessoas acharem que podem decorar suas casas sozinhas porque contratar um profissional é muito caro. Isso não é verdade, por falta de conhecimento os moradores muitas vezes acabam gastando mais "decorando'' sozinho do que contratando um designer.
  Saiba agora as vantagens de Contratar um Designer de Interiores.



  *Praticidade e menos estres são algumas das vantagens de se contratar um designer pois quem coordena a equipe de trabalho é o profissional.
  *Com base em estudos preliminares o designer cria um ambiente que agrade a todos os que iram ocupar o espaço, combinando harmoniosamente  todos os estilos.
  *Evita erros como, tamanho errado do tapete, cores que não combinam, móveis mal planejados, pouca iluminação entre outros.
  *O aproveitamento de todos os espaços do ambiente tendo ainda uma boa circulação é outra vantagem que um designer pode dar por você.
  *E o melhor de tudo, contratar um profissional também é uma maneira de economizar. Isso mesmo economizar, pois evita aqueles erros de compra que já falamos além de conhecer mais fornecedores, podendo assim conseguir os melhores preços.

Agora antes de reformar, decorar, comprar um imóvel pense melhor na possibilidade de contratar um Designer de interiores.

Beijoss e até a próxima.

terça-feira, 8 de abril de 2014

A Diferença do Capitonê e do Botonê.


Muita gente não sabe mas, Capitonê e Botonê são duas técnicas diferentes e hoje vocês vão saber o porque.

Capitonê
Tem origem inglesa, essa técnica surgiu por volta de 1840 como forma de agregar valor aos trabalhos manuais. Nesse tipo de estofamento, o acolchoado é dividido por pontos feitos com cordões ou fios grossos, que formam saliências quadradas ou retangulares, o formato depende da distância em que são inseridos os cordões e, consequentemente, formados os afundamentos. As depressões podem ser profundas ou superficiais.



Botonê
Nesta técnica de estofamento, em vez de somente cordões, os pontos são marcados também por botões, que são costurados de forma bem profunda gerando franzidos no tecido. São essas pregas que formam os desenhos geométricos, como os losangos e os quadrados, no trabalho de botonê. O resultado final é muito similar ao capitonê, por isso são tão confundidos, mas com a diferença do botão em cada afundamento.



As duas  técnicas foram bastante exploradas nas décadas de 50 e 60, apesar de serem clássicas ganharam seu espaço no mobiliário contemporâneo, nos trazendo mais sofisticação nos ambientes usados.
Eu acho linda as duas técnicas e vocês? 

domingo, 6 de abril de 2014

Cimento queimado

Olá leitores!

Neste post quero trazer uma ótima opção de revestimento para pisos e paredes o CIMENTO QUEIMADO.
Quando trabalhamos com este piso queremos trazer um pouco do rústico, do campo para a cidade.
Vamos começar falando das vantagens e desvantagem deste revestimento.



AS VANTAGENS:

* É um piso durável e bem resistente, dificilmente risca com as tarefas diárias.
*Gera menos resíduo na obra, afinal ele é o contrapiso desempenado.
* A limpeza diária é fácil água e detergente neutro resolvem.
*Caso enjoe do piso, outro pode ser instala em cima dele sem o menor problema.
*Não se limita a cor cinza, apesar de ser o mais comum.



DESVANTAGENS:

*Caso não seja feito corretamente, podem acontecer trincas e fissuras.
*Por ser muito poroso, pode manchar caso caia algum tipo de líquido, mas isso se mais uma vez não for feito corretamente.
*Precisa ser encerado a cada 3 ou 5 meses.
*É um piso duro e frio

Caso as desvantagens pesem mais do que as vantagens pra você, existem outros tipos de revestimentos que dão o mesmo efeito. É o caso do porcelanato e do Cimento queimado polimérico, que tem a opção de ser instalado em cima de outro piso.

 E aí o que acham deste efeito?




Beijoss e até mais.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Tendências de Decoração 2014

Olá meu queridos!


O assunto de hoje são as tendências da decoração para o ano de 2014, assim como em outros setores decoração também é moda e todo ano surgem tendências para inspirar as pessoas na hora de decorar suas casas.


Vamos começar pelas cores 2014, como é ano de copa do mundo, o azul , verde e o amarelo foram convocados, também entraram em campo o laranja e o vermelho. A cor branca ficará na reserva e o titular será o cinza, mas um cinza arroxeado, para completar o time tons de violeta e rosa trarão mais charme ao ambiente.




As cabeceiras estão com tudo, não importa se é estofada ou customizada, o importante é que fique em harmonia, aquela história de comprar cama com cabeceira junto acabou.


Outra tendência forte, é mistura de tecidos, estampas e materiais, Couro, madeira, vidro, metálico. Já nas estampas o xadrez e as listras voltam a moda.



Na iluminação o forro de gesso com iluminação embutida continua podendo ser combinada com luminárias pendentes e bem originais.



Decorações sofisticadas com construções de gesso e vidro com o uso de cores neutras, assim como a decoração “clean”, paredes de tijolo aparente e revestimentos em madeira com aspecto envelhecido (descascados, arranhados, velhos), estarão em alta em 2014. Painéis adesivos e papéis de parede continuarão sendo tendência.



Por hoje é isso e até a próxima.