segunda-feira, 28 de outubro de 2013

5 Dicas para decorar a sala gastando pouco

Tudo o que queremos é ter uma casa bonita, aconchegante e bem decorada sem gastar muito dinheiro. O post de hoje é para ajudar a vocês meus queridos leitores a mudar a carinha da sua sala gastando pouco.
Inspire-se e divirta-se.

1 - Pinte as Paredes

Não é novidade que mudar a cor das paredes é o jeito mais rápido e barato para obter uma mudança na decoração, mas você não pode esquecer de harmonizar a cor das paredes com as cores das almofadas, cortinas, sofás...,  portanto pesquise bem antes de aplicar a tinta em suas paredes.



2 - Transforme os Móveis

Como a ideia é gastar pouco, ao invés de comprar móveis novos, vamos restaurar o que já temos. Podemos pinta-los, aplicar tecidos, um simples sofá com almofadas novas e uma manta pode ter uma aparência completamente diferente.







3 - Decore Sustentavelmente

Eu acho incrível a quantidade de coisas jogadas pelas calçadas que podemos reaproveitar, como estamos falando de sala vou dar apenas alguns exemplos, o Palete, pode ser transformado em mesas de centro, painel para tv, sofá enfim uma infinidade de coisas. A caixa de feira, podemos usa-la como mesa de centro, mesa lateral, porta revista é só usar a criatividade, os vidros de perfume podem ser vasos e abajures, já com os tecidos ou tinta spray podemos fazer porta retratos personalizados para marcar o ambiente com nossa personalidade, podendo ainda usar estes portas retratos com ou sem fotos.









   


4 - Iluminação

Eu sou uma pessoa apaixonada por iluminação, mas quando não podemos gastar muito o jeito é investir em abajures, eles nos trazem aconchego para o lugar, não são muito caros e você também pode restaurar o abajur que tem em casa.



5 - Mude os móveis de lugar

Se a intenção é transformar a sala, porque não trocar os móveis de lugar, você vai ficar impressionada com a diferença do seu ambiente.


beijos e até a próxima.

 


2 comentários:

  1. Sou louca por estas molduras coloridas,
    estou querendo usa-las no meu atelie, acho que você poderá me ajudar!
    Rsrsrsrsr........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, obrigada pelo carinho e precisando é só chamar. Beijoss.

      Excluir