segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mobília Inteligente

 
 
O alemão Till Koenneker, que atualmente vive em Berna, Suíça, partiu de um problema para criar uma peça de mobiliário inovadora, que pode solucionar o problema da falta de espaço de muita gente. Visto que o apartamento não tinha lugar pra todas as suas coisas, Koenneker criou o The Living Cube.
A peça, de design minimalista, consiste em um cubo capaz de armazenar a coleção de vinis inteira do alemão, roupas, tênis, sapatos, uma televisão e ainda inclui, no topo, uma cama pra visitantes. De lado, Koenneker colocou a escada que dá acesso à cama e ainda uma porta pro interior do móvel, onde se abre espaço pra armazenar tudo o que você possa imaginar.
É incrível como, desta forma, o designer ganhou espaço dentro do apartamento, tornou cada pedaço da peça o mais funcional possível, solucionando todos os seus problemas e ainda inventando uma peça inovadora. A construção do The Living Cube ficou a cargo da Remo Zimmerli.
 Olha só que genial:
 




 
 
 
 
 
Fonte:http://www.hypeness.com.br/2013/10/pra-pequenos-espacos-guarda-roupa-cama-estante-e-deposito-num-movel-so/

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mobília Inteligente (Sala)

Não é nenhuma novidade que os imóveis estão ficando cada vez mais caros e menores. Com isso os moradores acabam se sentindo frustrados por não desfrutar de tudo o que desejam em seus lares. Mas é para isso que nós arquitetos e design de interiores existimos, para resolver esses promeminhas. Muita gente que mora em apartamentos pequenos, acaba sentindo falta de um espaço para receber seus amigos e familiares com conforto e o post de hoje é para dar uma idéia de como resolver isso. Nossa mobília precisa ser inteligente ou seja, precisa ter mais de uma função e a novidade que eu trouxe é a mesa de centro que se transforma em uma mesa de janta para até 6 pessoas.
Se você não encontrar este móvel pronto procure um marceneiro com certeza ele poderá te ajudar. Há não esqueça de acertar a altura da mesa de acordo com o seu sofá ou pufes.



 

 
Em breve postarei mais algmas dicas de mobília inteligente para outros comodos da casa. Beijoss.