quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cozinhas


A cozinha é o ambiente de convivência da família, por isso, precisamos deixá-la o mais aconchegante possível, independente de tamanho ou do seu custo.

Temos vários tipos de cozinha, acompanhe:

Cozinha linear: é indicada para cozinhas pequenas e médias pois precisa de uma parede com pelo menos 3 metros.


Cozinha paralela: como o próprio nome diz são duas filas de armários e bancadas paralelas, é necessário ter  1,20 entre os armários para facilitar o trabalho, não é necessário ter uma cozinha grande para este tipo de disposição, porém a maioria das cozinhas paralelas não permite espaço para as refeições.



Cozinha em forma de U: é perfeita  para espaços grandes pois se acomoda bem, outra vantagem é que possibilita a disposição de muitos armários, gavetas e uma grande superfície de trabalho. É necessário o espaço de 1,20m entre as filas de armário para facilitar o trabalho. Mas cuidado com a distância do fogão, da lava louças e da geladeira ou frigorifico, para não retirar a funcionalidade da cozinha.


Cozinha em forma de L: em termos de disposição de cozinhas, esta é uma das mais populares; é a solução perfeita para aproveitar os cantos que esta divisão possa ter, principalmente no que toca à instalação de armários/gavetas adicionais, que provavelmente terão de ser feitos à medida para não desperdiçar nem um centímetro! 


Cozinha independente: ao contrario de todas as outras opções que são fixadas, essa não é, nem as paredes nem ao chão. É uma das opções mais usadas pelo seu baixo custo, podem ser adicionados os módulos conforme a necessidade e mudar a distribuição deles sempre que lhe apetecer, em caso de mudança a cozinha poderá ir com você, esta é a vantagem que as outras opções não tem.

Ilha: é um acessório muito desejado nos dias de hoje e pode ser adicionada em  qualquer uma das disposições  acima. Fica no meio da cozinha, e é feita com os mesmos materiais utilizados nos armários e bancadas. Ela tem múltiplas funções, espaço de refeição, bancada de trabalho, de convívio ou mesmo para cozinhar, sendo muito utilizada para colocar a placa do fogão e o exaustor. A parte inferior da ilha, pode ser usada para embutir gavetas, armários ou até mesmo eletrodomésticos, como fornos e lava louças. O espaço necessário para ter uma ilhar é de 1,20m livre em torno da mesma.


Cozinha americana: são todas as disposições acima, o diferencial dela é que ela tem uma abertura para a sala de jantar ou até mesmo para a sala de estar, a maioria delas é separada por um balcão ou algo do tipo.


A cozinha é dividida em três áreas: ÁREA FRIA, ÁREA ÚMIDA e  ÁREA QUENTE.
estas três áreas devem ser dispostas de maneira a formarem um triângulo pois este tipo de disposição conferem as tarefas a serem realizadas na cozinha uma sequencia lógica, permitindo economia de tempo e movimentos. Outra observação importante é que se deve procurar deixar uma área de tampo livre entre a área úmida e a área quente para preparar os alimentos.


Fica a dica, prateleiras na cozinha podem decorar e organizar seu espaço sem muito custo.





Amanhã a postagem será sobre 6 tendências para a cozinha.
Não perca, beijos e até lá.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A Cor muda o Ambiente


Pintar as paredes é a maneira mais econômica e rápida de mudar seu ambiente.
Então aproveite um  fim de semana e mãos a obra.







Aqui você encontra 6 dicas para pintar paredes.

1 - A lista de materiais conta com lixa n° 150, lona plástica, fita-crepe, rolo de pintura, caçamba para tinta, tinta, massa corrida, gesso, misturador, trincha e espátula;
2 - Para saber a quantidade de tinta necessária, é preciso calcular o tamanho da área a ser pintada. Meça a parede e multiplique pela altura do pé-direito (altura do chão ao teto). Em seguida, multiplique essa metragem pelo número de demãos (normalmente, duas a três). O resultado da equação determina a metragem total. Algumas latas de tinta indicam a área que aquela quantidade cobre. Os vendedores também podem auxiliar a calcular a partir da metragem a ser pintada;
3 - A cor da tinta na parede pode ficar diferente da que consta no catálogo. Antes de comprar uma lata, a dica é adquirir ¼ de galão e testar em uma pequena área;
4 - Forre o piso com a lona, retire os espelhos dos interruptores, cubra os móveis e proteja com fita-crepe as maçanetas, os rodapés e os batentes. Passe a massa corrida sobre a fita-crepe para impedir que a tinta penetre e use uma espátula para remover o seu excesso;
5 - Tampe os buracos superficiais da parede com massa corrida, usando uma espátula, e tampe os orifícios mais profundos com gesso. Deixe secar por 20 minutos e passe a lixa n° 150;
6 - Mexa a tinta com a trincha e pinte com cuidado uma faixa horizontal rente ao teto. Com um rolo, dê cor ao restante da parede seguindo sempre a posição vertical. Espere que a tinta seque totalmente antes de passar a próxima camada;







Veja como é fácil pintar sozinho.





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Psicologia das Cores na Decoração.



Você sabia que as cores podem nos influenciar? 

Amarelos:  fazem referência ao sol e a nossa infância. São otimistas, iluminam qualquer ambiente, estimulam nosso intelecto, nossa criatividade e ajudam nossa digestão.

Laranjas: estão relacionados a nossa capacidade de socialização, estimulam nosso otimismo e ajuda a elevar o nosso espirito. Cor da criatividade, da alegria e do humor, pode ser utilizada no combate a depressão.

Vermelhos: nos fazem lembrar de fogo, de calor, de sangue, de romance e, infelizmente da agressividade. Podem acelerar a pulsação e ajudar a estimular o apetite e a “ação”. Não é a toa que a maioria dos fast  food utiliza a cor vermelha.

Violetas: são cores “magicas”, que nos ajudam a sonhar. São sofisticados, representam sensibilidade, estimulam a intuição e a espiritualidade.
Podem ser uma boa opção para ajudar a diminuir o estresse.
Em tons fortes podem deprimir, use junto com tons neutros.
Em tons mais azulados, tendem a relaxar.

Azuis: nos lembram o céu, o mar, a água e o espaço.
São cores relaxantes, frescas, tranquilizantes, pacíficas, que ajudam a acalmar. Podem desacelerar os batimentos cardíacos e diminuir a pressão sanguínea.
Tonalidades suaves ajudam a diminuir o estresse e a ansiedade.
Tons fortes estimulam a introspecção e, consequentemente, depressão.

Verdes: nos transportam a floresta, ao mato, ao jardim, ao campo, ao espaço aberto. São cores frescas, equilibradas, harmoniosas e relaxantes.
Ajudam a criar uma atmosfera calma e equilibrada.

Lembre-se pintar uma superfície pode ser um dos modos mais econômicos de transformar um ambiente. Mas isto é um assunto para um próximo post. 

  

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Calendário Casa Cor


CasaCor
Calendário 2013 
 Mostras Nacionais CASA COR
Início
Término
16 de Maio
25 de Junho
18 de Maio
30 de Junho
21 de Maio
14 de Julho
28 de Maio
21 de Julho
09 de Julho
18 de Agosto
02 de Agosto
15 de Setembro
06 de Agosto
15 de Setembro
17 de Agosto
24 de Setembro
27 de Agosto
06 de Outubro
03 de Setembro
15 de Outubro
07 de Setembro
20 de Outubro
13 de Setembro
22 de Outubro
16 de Setembro
27 de Outubro
17 de Setembro
27 de Outubro
01 de Outubro
17 de Novembro
10 de Outubro
19 de Novembro
14 de Outubro
24 de Novembro
18 de Novembro
01 de Dezembro



 Franquias Internacionais CASA COR
Início
Término
11 de Abril
05 de Maio
07 de Maio
05 de Junho
25 de Setembro
03 de Novembro
19 de Outubro
27 de Novembro
 Calendário sujeito a alterações.

16 Salas em 5 Tendências de Decoração

Olá galerinha!!

A TOK&STOK publicou uma matéria sobre salas que eu achei bem legal e gostaria de compartilhar com vocês.
Encontrem seu estilo e Inspirem-se.


Veja 16 soluções de salas que se inspiram em 5 tendências de decoração Tok&Stok:ContemporâneoVintageCaleidocolorRegional e Romantique.

Confira os produtos utilizados nos ambientes e inspire-se para renovar sua casa!
Contemporâneo
Ambientes sofisticados com formas puras, livres de excessos, que apresentam texturas contrastantes como tecidos diversos e brilhos como espelhos, metais cromados e vidro.
Tons minerais como o ametista violáceo, turmalina e cytrino, aparecem sobre fundos brancos com pinceladas em tons de concreto ou cobre.
01
02
03
04
Caleidocolor
Criativa, otimista e super original. Assim é a personalidade da tendência Caleidocolor. Inspirada no caleidoscópio, um multicolorido invade móveis e acessórios com estampas descontraídas e jovens. Ideal para receber os amigos em clima de descontração!
01
02
03
04
Regional
Cestarias, cerâmicas, tons de madeira a tapetes em fibra natural compõem os ambientes da tendência Regional. Móveis em madeira maciça de reflorestamento e tecidos de algodão formam um clima acolhedor nas cores inspiradas na natureza.
01
02
03
04
Vintage
A influência dos anos 50 é o foco dos ambientes desta tendência retrô. Apresentados nas cores bege, cáqui, camelo, preto e nos tons de madeira natural, os itens desta coleção recebem o capricho de debruns, botões e texturas.
01
02
03
Romantique
Um clima de feminilidade aparece nos ambientes da tendência Romantique, que se inspira em ambientes do passado.

Os cristais aparecem ora em lustres delicados, ora em castiçais. Espelhos com molduras rebuscadas completam a decoração ao lado de estampas florais que se destacam em almofadas, poltronas e sofás do ambiente.
01

Beijoss e fiquem com Deus.